As curtidas nas páginas de Facebook, servem como forma de feedback às empresas, dando claros números de como o público está aceitando, ou não, seu conteúdo, além de ser um grande indicador social para relacionamentos com leads.

Apesar do “curtir”, ser algo bem simples, dentro do Facebook, é a partir dele que surgem interações mais diretas, como reações, comentários, compartilhamentos, directs, etc.

Mas mensurando, qual a real importância das curtidas?

-Número elevado de clientes

Quanto mais curtidas a página tiver, maior é a probabilidade, de conversão, de leads e clientes, para a empresa.

-Divulgação barata

Imagine uma Page que tenha muitos seguidores. Ao divulgar o produto ou serviço, na página, a divulgação é muito mais fácil e rápida pois atinge milhos de usuários momentaneamente, tendo estes, curtido sua marca.

Então as pessoas que estão interessadas, do que você oferece, saberão das novidades rapidamente.

-Lucro

O lucro obtido, é a consequência dos dois itens acima, em que as pessoas além de estarem adquirindo facilmente seu produto, divulgarão e gerarão novos possíveis clientes.

Mais da metade dos usuários, do Facebook, admitem que usam a rede social para olhar empresas e produtos, antes mesmo de comprá-los, justificando, que o alto número de curtidas é um fatos decisor, já que lhes passa segurança e qualidade.

Por fim, podemos dizer que as “curtidas”, são valores sociais, ligados ao simbolismo da aceitação na sociedade atual, representando a aceitação em meio a sociedade, do Facebook.

Tags: