Atualmente, podemos dizer que as redes sociais, são como ferramentas, para empresas que desejam se mostrar 24h, a um número cada vez maior de pessoas.

O Linkedin, é uma rede social profissional, sendo importante e para empresas e perfis de candidatos, considerada a maior rede business do mundo.

Se engana muito, quem ainda acha que o Linkedin serve apenas para publicação de vagas de emprego e entrega de currículos, o potencial dessa rede vai além.

Por muitas vezes, as empresas conseguem trocar experiencias e até mesmo fechar um novo negócio, mas ainda desconhecem as reais vantagens da presença em page.

Confira abaixo, as vantagens que você não sabe sobre Company Page no Linkedin:

-Estratégia digital potencializada

Ter uma Company Page no Linkedin, significa ter um canal direto com colaboradores, funcionários, fornecedores e clientes.

-Conteúdo relevante

O Linkedin permite a publicação, de fotos, artigos, textos, vídeos, divulgação de blogs, etc.

O que melhora a imagem de sua empresa, pois em vez de um marketing de invasão, seu cliente será levado a gostar de sua empresa por conta do material relevante que publica, podendo gerar, futuramente, um relacionamento e fidelidade.

-Estratégia SEO

A Compay Page é uma ferramenta amigável do Google, ou seja, usando as palavras chaves corretas, como na sua campanha paga do Google, as chances de que a empresa apareça no site de buscas, em uma das primeiras páginas, é maior.

-Anúncios

Assim como no Instagram e no Facebook, o Linkedin também trabalha com criação de postagens patrocinadas.

Dessa maneira, há como criar uma segmentação para o público-alvo específico, de interesse de sua empresa.

-Mensuração

É possível fazer uma mensuração, dos números de engajamento, comparando as publicações, da mesma maneira que ocorre no Facebook.

Sendo um ótimo jeito, de saber o que seu público achar relevante e o que pode não é levado em consideração.

Por fim, uma dica extra, para quem já possui uma Company Page: Entre em grupos do ramo de sua empresa!

Nesses grupos, geralmente, há uma grande troca de informações, de maneira que você pode divulgar conteúdos relevantes, gratuitamente, atingindo um público mais específico.

Tags: