O Brasil, é considerado o terceiro país com mais perfis ativos em redes sociais, do mundo, perdendo apenas para a Índia e Estados Unidos.

Apesar desses dados, muitas pessoas ainda estão na fase do descobrimento, ou seja, ainda estão aprendendo sobre o potencial de cada rede social.

Para perfis pessoais, não há regras fixas, do que se deve ou não fazer, porém, para páginas empresariais, há um “código de boa conduta” quer recomenda-se seguir.

No post anterior, falamos sobre as vantagens de ter uma company page no linkedin, agora confira o que NÃO deve ser feito, neste canal:

-Perfil incompleto

Informações úteis, tem que constar na home da company page, isso serve para que os usuários e futuros clientes, tenham o máximo de conhecimento sobre sua empresa e seus produtos, antes mesmo de comprar.

-Usar perfil pessoal

As páginas, diferentes dos perfis, podem ter seguidores e realizar publicações, livremente, sobre a empresa, além de conteúdos relevantes para o ramo.

Já o perfil pessoal, no caso do linkedin, serve para candidatos a vagas e currículos online.

-Não associar mais de um administrador

Ao criar uma company page, você terá a opção de adicionar mais administradores, que terão total acesso à page.

Isso é algo que deve ser feito logo após a criação, pois em casa de perda de conta ou qualquer problema em seu perfil pessoal, sempre haverá alguém de backup, evitando uma perda enorme engajamento, curtidas, seguidores, etc.

-Não entrar em grupos

Os grupos, feitos no linkedin, se parecem bastante com os de facebook, porém eles têm caráter mais profissional.

Dessa maneira, as publicações feitas, são informativas e relevantes sobre o ramo, pois unem pessoas com o mesmo interesse em comum, fomentando a comunicação interna e até mesmo facilitando, possíveis recrutamentos.

-Não usar fotos da empresa no perfil

Fotos de perfil e capa, da empresa, são necessárias para que se passe segurança ao cliente, além de garantir um caráter profissional.

-Não educar os funcionários, para o uso da rede

No momento em que os funcionários, escrevem em seu perfil que tralham com o cargo x, na sua empresa, ambos ficam ligados.

O que acontece, é que quando o funcionário não é alertado sobre o caráter de uso dessa rede social, ele pode acabar cometendo deslizes que prejudicam a imagem de sua empresa.

Como por exemplo, postar fotos de perfil de biquíni ou com dizeres inadequados.

-Não interagir

Essa dica vale para interações entre a company page e usuários, mas também para outras company pages.

Aqui, o importante é ter presença, além de se manter atualizado sobre o que está rolando no seu ramo.

A interação pode ser por meio de curtidas, comentários, reposts e follows.

Com essas dicas, é mais fácil fazer com que seu trabalho digital, alcance o sucesso, no linkedin, construindo relações duradouras e leais.

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