O sistema de Links patrocinados Google ADS consiste em resultados que aparecem com destaque nos mecanismos de busca (Google, UOL, Terra, Yahoo, etc.), geralmente os 3 primeiros acima e do lado direito da página.

São anúncios patrocinados ou pagos, diferentemente do que acontece na Otimização de Sites (que melhora o posicionamento dos resultados da busca orgânica).

Um bom programa de gerenciamento de contas, no Google ADS, incluirá:

  • Orientação a metas

Seu anúncio aparecerá sempre que alguém inicie uma pesquisa do seu produto ou serviço por meio de alguma das palavras-chave definidas.

É papel da agência auxiliar os clientes na obtenção das melhores palavras-chave, segundo estatísticas que incluem maior procura pelos usuários e menores custos por clique.

  • Suporte na definição de público alvo, área de divulgação e idiomas utilizados

Orientação a forma mais eficiente de se alcançar o público alvo e a sua divulgação em função do posicionamento geográfico e idioma utilizado.

  • Cobrança por clique, não por impressão

Não ser cobrado pela publicação dos anúncios, mas somente quando se obtém visitantes e clientes a seu site através do clique em seu anúncio.

O preço por clique varia muito e depende do setor econômico, da qualidade da palavras-chave, qualidade do anúncio e qualidade da página de destino do anúncio.

Em geral, varia entre R$ 0.11 e R$ 0.70 por clique, mas alguns seguimentos podem chegar a R$ 10,00 ou R$ 15,00 por clique, devido a grande concorrência.

  • Definição do valor diário a ser investido

Escolhidas as palavras-chave, haverá uma definição dentro de um programa de resultados qual o valor diário do investimento, evitando que se gaste mais do que se pretende caso a campanha tenha um “estouro de consultas”. O controle sobre seus gastos em publicidade deve ser totalmente controlado.

  • Flexibilidade e rapidez

É importante saber que todas as alterações de dados, como as palavras-chave, textos de anúncio e o orçamento diário, podem ser modificados com frequência em função dos resultados obtidos em tempo real.

  • Informações precisas sobre resultados

Toda a evolução da campanha deve ser acompanhada através de relatórios detalhados, para eventuais mudanças em função dos resultados.

  • Controle diário da campanha

A agência deve monitorar diariamente a campanha para assegurar o cumprimento da meta prevista, o orçamento diário e correções imediatas se for preciso.

  • Ações especiais

Ações sazonais como ofertas de Dia das Mães ou de Natal podem ser programadas com um dia exato de início e término, portanto um bom planejamento saberá quando as incluir.

  • Executivo de contato personalizado

Este item, não está presente em todas as agências de marketing digital, porém o ideal é que cada cliente seja assistido por um executivo especializado para solucionar qualquer questão e implementar as mudanças desejadas.

Esta personalização no atendimento possibilita melhores resultados, pois uma única pessoa acompanha e estuda cada etapa da divulgação do seu início ao resultado final.

Por fim, podemos dizer que entrar em contato com o especialista da agência, é muito importante para que seja definida uma campanha estratégica ideal, voltada para links patrocinados. Dessa maneira, a agência poderá entender suas necessidades e estar dentro do orçamento disponível.

Tags: