O Google ADS, é o antigo Google Adwords, uma plataforma da Google muito conhecida no marketing digital, sendo a maior ferramenta de links patrocinados da internet.

Através deste serviço, anúncios são exibidos, junto aos links, quando o usuário faz uma busca no Google, seja por móbile ou computador.

Pode-se dizer que esses anúncios, são exibidos de acordo com a relevância das palavras-chaves cadastradas, no momento de criação da campanha.

O Google tem como foco, mostrar ao usuário, exatamente o que ele procura, por isso é ele quem determina o que é mais relevante, baseado em localização, tags, pontuações bem colocadas, chamadas boas, etc.

Além desse meio, existem outras maneiras de anunciar no Google com banners e vídeos, encontrados em sites parceiros da empresa (incluindo o Youtube).

O grande diferencial do Google ADS, é a segmentação, ou seja, não é somente pagar mais para aparecer mais, é realmente fazer um investimento em um público qualificado e relevante para seu segmento.

O principal método de pagamento utilizado,  é o CPC (custo por clique), onde o anunciante somente paga  por cada clique dado no link patrocinado, gerando um ótimo custo benefício, para a empresa.

Existe um ranking de posição de anúncios, os seja, qual anúncio aparecerá no topo da primeira página, segundo, terceiro e assim por diante.

O nome disso é “AD Rank”, onde a Google combina os fatores de IQ (índice de qualidade) x CPC Máximo (lance máximo).

Para entender melhor:

CPC MÁXIMO

Quanto de dinheiro você irá gastar com a sua campanha. O Google, como qualquer outra empresa, visa o lucro, logo quanto mais investimento, melhor ele lhe classificará.

IQ

Esta é uma avaliação feita pelo Google, onde ele atribui nota de 1 a 10 para cada anúncio, levando em conta:

-CTR

-Relevância

-Página de destino

A criação e gestão de anúncios, que trazem um retorno realmente bom, são realizadas por profissionais do marketing digital, devido à complexidade das normas a serem atendidas.

O Google se atualiza com muita freqüência, sendo necessário adequar as campanhas de tempos em tempos.

A dica é: tenha em mente, que este é somente um resumo sobre o Google ADS, pois ele é composto por um universo enorme de informações e regras. Mas, se as campanhas forem bem planejadas, por um profissional adequado, o ADS com certeza fará parte de fixa de toda estratégia de marketing digital de sua empresa.

Tags: