Está claro que o Facebook é uma das redes sociais mais acessadas do mundo, tendo como maior número de membros o Brasil, sendo o principal motivo de tantas empresas anunciarem nele.

O Facebooks ADS é um serviço de campanhas, usado no marketing digital para divulgar algo na rede social, alcançando resultados mais expressivos do que uma postagem comum, aumentando a probabilidade do seu futuro cliente, clicar no anúncio.

Por meio da criação de campanhas e impulsionamento, é possível rastrear o comportamento de usuários dentro da rede, ou seja, estimar quais são suas preferencias de consumo, facilitando as futuras ações de marketing da empresa.

Existem diversas táticas e planejamentos para criar anúncios com resultados positivos, dentre os objetivos mais comuns podemos citar:

-Geração de leads e vendas

-Tráfego

-Conversões em materiais

-Autoridade/ presença na web

-Promover visitar em locais físicos

-Download de app

De acordo com estudos, as pessoas passam em média 50 minutos diários, mínimos, no Facebook, sendo que por dia o tráfego gira em torno de bilhões de pessoas conectadas.

Sendo assim, a chance de conseguir impactar boa parte de seu publico alvo, é muito grande, até mesmo porque sua segmentação provavelmente está nessa rede.

Os tipos de anúncios, são extremamente versáteis, dependendo de qual o objetivo da campanha, dentre os modelos temos opções de impulsionamento de publicações que já estão no ar, vídeos, publicações com botão call-to-action, anúncios de texto, instalação de app, etc.

Um grande aliado das empresas, no Facebook ADS, é a segmentação de público. Por meio da ferramenta, o administrador da conta de anúncios, conseguirá definir o público que deseja atingir. É uma ótima maneira de excluir pessoas que tem baixa probabilidade de engajarem com seu conteúdo.

O orçamento pode ser diário, ou vitalício, o que quer dizer que o administrador que gerencia a campanha, tem o conhecimento de quanto gastará em determinado período de anúncio, podendo delimitar sua data de início e término (podendo cancelar e tira-la do ar a qualquer momento).

Os meios de pagamento, também são viáveis a todos, pois o Facebook aceita diversos tipos de cartões de crédito e até mesmo boleto, sendo que este é aprovado como crédito em sua conta em até 2 dias úteis.

A estimativa de resultados diários também pode ser vista no momento de criação da campanha, mas é sempre bom estar atento e saber que o número exibido é apenas uma média, então nunca será o número exato de impressões ou pessoas atingidas, devido ao seu algoritmo variável.

Segundo o PostDigital, as principais métricas são:

Ações: qualquer ação que um usuário toma após visualizar seu anúncio, como curtir uma página ou confirmar presença em um evento;

Alvo: quantidade de pessoas que sua campanha pode alcançar;

Alcance da campanha: pessoas que visualizaram o anúncio;

Alcance social: pessoas que visualizaram um anúncio através de uma curtida de um amigo;

Cliques: quantos cliques o anúncio recebeu;

Frequência: média de cliques que cada pessoa deu no anúncio;

CPC: custo por clique (quanto foi gasto pelo anúncio dividido pelo número de cliques);

CPM: custo por mil impressões do anúncio (quanto foi gasto dividido pelo número de impressões do anúncio);

Impressões: quantas vezes o anúncio foi exibido;

Engajamento: curtidas, comentários que você recebeu no anúncio.

O Facebook ADS é uma das ferramentas mais importantes da atualidade, e para toda empresa que deseja garantir mais visibilidade e interação com o público, além da oportunidade de encontrar possíveis novos clientes.

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