Com o post anterior, você já entendeu o que é o conceito do marketing automatizado, as agora vamos focar sobre seus benefícios.

É sabido que as ferramentas digitais visam administrar, apresentar informações valiosas e precisas para a criação de conteúdo, tornando-se uma forma de comunicação em potencial com os clientes ideais.

Na prática, basicamente esse tipo de planejamento irá melhorar os negócios de forma significativa, confira abaixo o porquê.

-Conhecimento dos leads

Os leads são considerados potenciais clientes para sua empresa, ou seja, com este tópico estamos dizendo que o setor de marketing saberá apresentar um contato qualificado com cada pessoa, devido a possibilidade de segmentação de base de contatos.

Gerando uma oferta direcionada aos leads corretos, a chance de sucesso aumenta consideravelmente, de forma a não parecer que estão interagindo com uma máquina e sim com um usuário da empresa, estreitando os laços e gerando potenciais conversões.

-Engajamento constante

Por meio da automação de marketing, é possível manter o engajamento dos leads, desde que seja apresentado o material que ele gostaria de ver sobre sua empresa.

Essa é considerada a melhor forma de seu possível cliente adquirir conhecimento sobre seus produtos e saber o que esperar de sua empresa.

Além de ser uma das principais formas de ser lembrado, no momento em que ele precisar, por mais que ele não realize a compra de imediato

Isso pode ser feito por meio de e-mails marketing, com botões CTA (call-to-action), que levarão a alguma página de conversão, seja uma landing page ou um formulário de contato por exemplo, tudo adequando-se ao momento do funil em que o lead se encontra.

-Aumento da receita

Ao trabalhar com o marketing automatizado, ao longo do tempo a equipe notará um aumento do ciclo de vida dos clientes, aumentando proporcionalmente o ROI de suas vendas.

-Otimização de tempo

A avaliação de métricas é uma etapa constante de toda jornada de compras, dentro do marketing automatizado.

Com isso, a equipe gasta menos tempo com pessoas não engajadas, que não tem interesse em seu produto e focam melhor em oportunidades.

-Possibilidade de integração

Integrar as equipes de marketing e vendas, é uma ação que poderá apresentar um diferencial considerável e inteligente dentro do seu negócio, visto que as ações poderão se complementar, viabilizando um maior alcance dos objetivos e evitando possíveis falhas.

Para que isso aconteça de forma online, a maioria das empresas utilizam além da ferramenta de marketing automatizado, um CRM de vendas que integre com o marketing.

Assim, a troca de informações ocorre na mesma hora, sem a necessidade de marcar inúmeras reuniões entre os dois times.

-Presença efetiva em diferentes canais

Um dos focos do marketing automatizado, é não se limitar somente ao tradicional e-mail marketing.

Atualmente, empresas que tem presença em diferentes canais, conseguem concentrar um público maior, gerando uma base mais adequada.

Isso significa expandir as campanhas sem deixar de acompanhar detalhadamente o ROI em múltiplos lugares, criando uma comunicação relevante com as pessoas segmentadas.

O marketing Automatizado integra as diversas plataformas para atrair, engajar, converter, vender e fidelizar clientes.

E atenção, se sua empresa já trabalha com o inbound marketing, automatizar os processos é o próximo passo!

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