Obter resultados de marketing nas redes sociais é um trabalho árduo e continuo, que exige grande atenção e dedicação do profissional de marketing.

Com a quantidade de plataformas e singularidade entre elas é preciso estar sempre atendo às novidades e mudanças.

Muitas coisas já estão acontecendo nas redes sociais e se sua empresa ainda não começou a se atualizar com a nova forma de trabalhar nas mídias, aqui vão algumas dicas para que você.

Conteúdo
Iniciamos este breve artigo esclarecendo uma tendência que tem se tornado muito forte, embora algumas empresas ainda errem bastante, que é a Cocriação de Conteúdo o nosso famoso UGC. Está tendência tem ligação direta com o “customer centry marketing” que é o colocar o cliente no centro da estratégia de marketing.

Um erro muito comum vindo do marketing tradicional são os conteúdos focados nos interesses da própria empresa, quando na verdade a premissa do marketing nas redes sociais é o relacionamento.

Vídeos
Segundo pesquisa do Google: “56%dos entrevistados já passam mais tempo assistindo vídeos na web do que na televisão” Foram entrevistados cerca de 1.500 brasileiros entre 14 e 55 anos, em cinco capitais, Porto Alegre, Recife, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. Os números indicam que 86% dos brasileiros assistem vídeos online.

Vale lembrar que nem todo vídeo vai servir para todas as redes sociais assim como nem toda rede social é para uma determinada marca.

Vídeos no Youtube 
Nós sabemos que os vídeos no Youtube são de grande valia, pois eles auxiliam na indexação orgânica no Search Engine Results Pages, ou seja, quando o seu cliente colocar uma determinada palavra chave no Google ele poderá localizar de imediato seu vídeo. 
Por exemplo: Você vende produtos veganos e então resolve fazer um vídeo ensinando como fazer strogonoff vegano deixando em evidência um de seus produtos “proteína vegetal”. Quando seu cliente estiver procurando por receitas de strogonoff vegano ou receitas com proteína vegetal encontrara o seu vídeo e consequentemente sua marca!

Nativos 
Como o nome já diz, “próprio do lugar onde nasce.” 
As redes sociais têm mudado os seus algoritmos para reduzir o número de alcance orgânico de publicações na qual utilizem URLs externos ou seja replicar o endereço não é uma boa estratégia. Neste caso utilize o upload direto.

ChatBots 
Os chatbots vem ganhando força desde o final do ano passado, quando bem utilizado, o chatbots pode reduzir significativamente o atendimento via Sac da sua empresa. 
A ideia é entregar ao consumidor um guia informativo de como solucionar o problema de forma rápida e eficaz sem depender do atendimento do sistema de comunicação da empresa ou aguardar e-mails de resposta. Reduzindo assim, como dito anteriormente, o volume de atendimentos individualizados.

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