Você sabia que noventa milhões de usuários no Instagram clicam em uma publicação de compras para saber mais sobre o produto?

No ano passado, o Instagram lançou nos Estados Unidos uma ferramenta que possibilitava o usuário colocar balões de links patrocinados ou serviços em suas publicações na rede social.

No final de 2018 o aplicativo liberou esta novidade para outros países como, Brasil, Reino Unido, França, Itália, Alemanha, Austrália, Canadá e Espanha.

A ferramenta permite a marcação de produtos e de uma página chamada “compra”, com o propósito de facilitar as compras pela rede social.

Pense em um e-commerce de roupas por exemplo, que posta a foto de uma modelo vestindo uma calça e uma blusa da marca. Da mesma forma como adicionamos “tags” com os perfis de amigos sobre a foto, essa empresa poderá colocar o botão que vai levar o usuário até a página de compra desses produtos.

Ou seja, marcar um produto se tornou tão simples quanto marcar uma pessoa em um post e fazer uma compra ficou ainda mais descomplicado.

De acordo com o Instagram, já são 200 milhões de contas visitando todos os dias um ou mais perfis de empresas.

O Instagram Shopping fornece acesso rápido aos detalhes como tamanhos, cores e preços dos produtos, pois ao tocar na marcação o consumidor é conduzido para uma página de descrição na própria rede, podendo acessar o site, salvar ou continuar navegando em outros produtos.

Todos podem utilizar este serviço, basta apenas ter uma conta de negócios no Instagram.

Confira abaixo algumas dicas para criar suas publicações de compras:

Para você que está iniciando agora, crie uma publicação de compra no feed para ativar o separador de loja no perfil comercial.

Deixe em destaque mais do que um produto, assim haverá mais interação.

Aproveite as possibilidades de publicações em seu feed, como única imagem, vídeos e carrossel.

Empresas estão utilizando a ferramenta shopping no instagram para se conectarem com seus consumidores de uma maneira nova, tornando assim, o ato de compra menos físico e mais virtual.

Boas vendas!

Tags: