Como aumentar os lucros com a construção civil

Marketing Digital
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O mercado brasileiro de construção civil vive em uma crise como nenhuma outra.

Segundo pesquisas feitas pela revista Exame, o quadro rentável de grandes empresas caiu em torno de 32% no setor de vendas.

Devido ao reflexo negativo das construtoras envolvidas na Lava Jato, o resultado foi uma queda nos investimentos públicos e o esfriamento do mercado imobiliário.

A recuperação começou em 2017, porem de forma lenta, o que significa que muitas empresas vão acabar ficando para trás caso não tomem medidas assertivas para inverter os dados atuais.

Dentre as previsões favoráveis para o setor em 2018, podemos citar que está havendo uma melhora do crédito, abaixo da taxa de juros e a própria recuperação do mercado de trabalho, o que quer dizer que a estratégia deverá levada a sério e muito bem pensada.

Para isso, devem ser trabalhados planos específicos para aumentar as vendas, está na hora de estabilizar o setor para que então o mesmo ganhe força e cresça novamente.

As estratégias de marketing digital estão sendo muito cotadas por empresas de construção civil, tendo em vista que é um meio de planejamento extremamente eficaz e mais ágil se comparado a outras formas de propagação de produto ou serviço.

Definindo uma segmentação no mercado, a agência de marketing pode focar em empresas de arquitetura, agente imobiliários, governos, advogados e engenheiros civis, sempre visando a apresentação da empresa para potenciais clientes, dando a ele atualizações regulares e feedback ao responsável, permitindo que o cliente consiga calcular seu ROI.

Em suma, a melhor forma de aumentar as vendas no momento é com certeza o meio digital, aliando baixo custo com um retorno sobre investimento positivo, profissionais capacitados podem levar a empresa alem da crise, garantindo visibilidade, o que aumenta as chances de contatos à longo prazo o fechamento de vendas.