Comunicação Visual Empresarial

Gerenciamento de ADS
10 de agosto de 2018
Missão, visão e valores
24 de agosto de 2018

A comunicação visual de uma empresa é o primeiro contato que seu cliente terá com o produto ou serviço. A forma como a empresa organiza as informações do site, se possui um design atrativo, site responsivo, cores harmoniosas, tudo isso contribui para causar uma boa primeira impressão.

Por isso a comunicação visual empresarial busca entender quais são os elementos que atraem os clientes para sua empresa, seja através da utilização de: cores que destaquem a sua marca dos concorrentes, logotipos, botões em destaque, layout atrativo e focado em melhorar a experiência do usuário, entre outras formas de aumentar a carteira de clientes.
Tudo o que é utilizado na construção da identidade visual, desde a apresentação da empresa até a divulgação nas redes sociais, faz parte da comunicação visual empresarial.

Elementos fundamentais na comunicação visual para empresas

O importante é que seu time de marketing, desenvolva um planejamento para criar o posicionamento da sua marca. Cada detalhe deve ser pensado com cuidado, desde o ícone que será utilizado no logo, tipografia e imagens, devem ser apresentados de forma harmoniosa.
Separamos a identidade visual em três grupos:

  • Primário

É responsável pelo primeiro contato com o cliente, composto pelo Logo(representação do símbolo da empresa) e a Tipografia, que representa a fonte utilizada no nome da empresa. A união destes elementos é conhecida como: Logotipo, mas é popularmente chamada de logomarca.

  • Secundário

Este grupo nada mais é que a união de todos os elementos, tipografia, logo, cores, jingles, e tudo que faz com que a marca seja lembrada.

  • Terciário

No último grupo, estão os elementos que complementam os anteriores. Isto inclui: camisetas, mascotes, objetos personalizados, e tudo que caracterize a empresa.

Desta forma, fica mais fácil de você entender os processos que você deve se atentar para criar uma marca de sucesso, e não esquecer de nenhum detalhe.

 

Qual o futuro da comunicação visual?

O mercado vem evoluindo com grande rapidez, incluindo elementos de realidade aumentada, QR code, chatbots, páginas otimizadas para dispositivos móveis, que são cada vez mais frequentes em sites de empresa. O intuito é sempre melhorar a experiência do usuário.

É imprescindível que você acompanhe não apenas o que seus concorrentes estão fazendo, mas também quais são as tendências nacionais e mundiais do seu mercado. Quanto mais atento você estiver, maiores serão suas chances de se destacar.

Continue acompanhando nosso blog e conheça outras dicas para aplicar na sua empresa.