Desenvolvimento de websites


A Goodworks Agência Digital é especialista na criação de sites, nossa equipe tem como objetivo oferecer as melhores soluções digitais para acelerar o crescimento de seu negócio.

Trabalhamos no desenvolvimento de websites de alta performance e, para tanto, cumprimos todos os requisitos necessários para que haja uma perfeita indexação em todos os motores de busca, especialmente o Google, que detém mais de 80% das consultas no Brasil.

Todas as diretrizes de desenvolvimento estão em total acordo com as exigências do Google para que o posicionamento da sua empresa seja o melhor possível e os resultados sejam plenamente alcançados.

Por isso, utilizar um site de baixa qualidade ou desatualizado pode resultar em prejuízos para todo o projeto, além de denegrir a imagem de sua empresa.

Nosso portfólio de serviços:

 
 
 

UXUser eXperince (experiência do Usuário)

Afinal o que é UX?

Atualmente, toda a estratégia de Marketing no mundo digital - e também no mundo off-line- está voltada para a experiência do usuário; não se foca mais no produto, nem no usuário, mas na experiência!

Em termos gerais, as pessoas estão carentes de experiências; o mundo digital está tornando as pessoas individualistas, quase solitárias, apesar de extremamente conectadas. Pode parecer um paradoxo, mas analise a sua postura frente a uma consulta no Google, por exemplo: se a resposta da sua busca for um site com design antigo, que demore demasiadamente para carregar a página, ou ainda, apresente informações desatualizadas ou de forma que seja necessário “procurar” através de vários links, qual sua atitude?

Na maioria das vezes, você vai para o próximo site, não é mesmo?

As pessoas, em sua maioria, não têm mais paciência para esperar ou procurar; querem a informação de forma rápida, clara e agora!

UX é a inteligência utilizada para que seu cliente tenha a MELHOR experiência quando visitar seu site. As informações devem estar dispostas de forma clara e objetiva, e a navegação pelas páginas deve ser agradável e organizada. Colocar uma enorme variedade de informações de forma desorganizada pode causar ao visitante um efeito contrário ao esperado, fazendo com que ele não se interesse pela sua empresa, seu produto ou serviço.

Pode parecer simples, mas não é! E isso vai fazer toda a diferença no desempenho do seu site, tanto para o sucesso, como para o fracasso.

Veja nosso passo-a-passo de desenvolvimento do site de sua empresa:

1ETAPA 1
Antes de iniciar o desenvolvimento e criação de um site, é necessário efetuar o registro do domínio, que é aquele endereço que digitamos no navegador para acessarmos os sites (como por exemplo: www.suaempresa.com.br ).
Nossa equipe efetua o registro do domínio de nossos clientes sem custo adicional, exceto a taxa que é cobrada pelo CGI.BR – Órgão gestor da internet no Brasil , que hoje é de R$ 40,00 por ano. (para domínios internacionais “.com” o valor é de R$ 59,00/ano)
2ETAPA 2
Feito o registro, seu domínio só será validado para utilização, se estiver vinculado a um servidor. A este processo, chamamos de hospedagem de domínios.
No mercado existem várias empresas que oferecem esse serviço: os preços variam de R$ 9,00 a R$ 199,00 por mês ( nos planos mais básicos), podendo chegar a valores bem mais expressivos, dependendo do espaço contratado e da tecnologia empregada. Recomendamos que antes de ser contratado o serviço, seja considerada a programação que será utilizada para o desenvolvimento do site e as tecnologias que serão incorporadas, pois isso influencia diretamente no serviço de hospedagem, e no tipo de servidor necessário.
Um cuidado que devemos ter na hora de contratar é que, um plano muito barato pode não suprir as suas necessidades, e um muito caro pode ser um exagero, e proporcionar um gasto desnecessário.
A Goodworks oferece planos de hospedagem com tecnologia de ponta e suporte total para suas necessidades em servidores próprios, além de orientação para o pacote que melhor se encaixa no seu projeto. Conforme o caso orientamos e fazemos a migração de seus arquivos do seu servidor atual sem custo adicional.
3ETAPA 3
Resolvida a parte burocrática, iniciamos o processo de desenvolvimento do site com o detalhamento de todo o projeto, que inclui:
- Objetivo do site (institucional, e-commerce, comunicação com associados, informativo, landing page, etc.)
- Número de páginas e setores que serão criados, utilizando-se técnicas de UX
- Coleta de informações, textos e fotos que serão utilizados.
4ETAPA 4
Após o detalhamento de todas as áreas e a coleta do material pertinente, inicia-se a fase de estruturação do layout.
Nesta fase iremos compatibilizar o material existente com a forma da apresentação gráfica ao cliente. Será desenvolvido um layout para aprovação e validação.
Importante lembrar que a confecção do layout vem sempre depois de termos o material que iremos disponibilizar no site, uma vez que são os textos e fotos que vão nortear a apresentação, privilegiando o conteúdo mais importante e dando os devidos destaques necessários.
5ETAPA 5
Finalmente, depois de tudo pronto, passamos para a fase de divulgação do site, que pode envolver ações pontuais individualizadas como:
Links Patrocinados
Email Marketing
Gestão de Redes Sociais
Ou um plano completo de Marketing Digital que envolva Automação Multiplataformas
 
 

ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE UM SITE DE QUALIDADE

Para facilitar a coleta de informações elaboramos um roteiro muito útil para quem deseja ter seu primeiro site.

1. É muito importante que o objetivo do site esteja bem definido pelo cliente, veja: Se o seu site tem por objetivo fazer uma apresentação de sua empresa aos clientes, estabelecendo uma comunicação direta com troca de informações técnicas sobre seus produtos ou serviços, fazendo propaganda de sua empresa ao consumidor que ainda não o conhece, com certeza, o que você precisa é de um bom site institucional.

Mas, se sua empresa pretende fazer a venda de produtos pela internet, utilizando cartões de crédito para pagamento on-line e entrega em domicílio, o que você precisa é de um sistema de E-commerce.

2. O número de páginas do seu site será determinado pelo volume de informações. Não recomendamos que as páginas tenham um volume muito grande de textos, pois a linguagem utilizada na internet deve ser bem direta e objetiva. (exceto quando se trata de questões técnicas, as quais devem ser bem detalhadas para que o usuário fique plenamente satisfeito com as informações).

3. Para uma apresentação completa e agradável de sua empresa, recomendamos alguns setores básicos e fundamentais a seguir:

Página inicial

Deve conter um pouco de tudo que se pode encontrar em seu site – na verdade estas seriam as “manchetes” ou “iscas” que convidam e seduzem o visitante a navegar por todo seu site e conhecer mais sobre seu negócio.

Lembramos que um site com fotos e desenhos é muito mais agradável.

Quem somos, ou A Empresa

Nesta página devemos colocar um pouco da história da empresa, diferenciais em relação ao mercado e novas técnicas desenvolvidas. Coloque neste setor tudo que gostaria de dizer ao cliente pessoalmente sobre sua organização. Podemos colocar fotos de sua fachada ou departamentos, se for o caso. É a representação fiel do seu negócio!

Produtos, ou Serviços

Aqui é o lugar onde vamos mostrar ao cliente o que produzimos e devemos fazer isso da melhor forma possível. É muito importante detalhar bem cada serviço ou produto, colocando todas as especificações técnicas com fotos de boa qualidade de forma a não deixar dúvidas sobre a qualidade, durabilidade e utilização do produto.

Dicas ou Informações

Se seu produto ou serviço for extremamente técnico, você poderá utilizar-se deste setor para dar algumas explicações adicionais importantes e fornecer dicas de uso e manuseio (podem ser utilizadas fotos, textos ou vídeos).

Notícias ou Informações Úteis

Neste espaço devemos colocar tudo que está acontecendo ou aconteceu com sua empresa, como por exemplo a participação em feiras, congressos, simpósios etc. Aqui deve-se utilizar boas fotos.

Contato ou Fale Conosco

O departamento mais importante de seu site é esse. É por aqui que seu cliente vai iniciar uma interação com sua empresa.

Recomendamos não utilizar um formulário de contato muito detalhado, pois isso pode desencorajar o visitante a entrar em contato.

Se você tiver o Nome, Telefone e E-mail de seu cliente, não vai precisar de mais nada, basta retornar o contato e então pedir um cadastro completo, se for o caso. Existe ainda a possibilidade da utilização e um chat online, para comunicação imediata, enquanto seu cliente está no site.

Páginas extras

Dependendo da necessidade de cada cliente podemos criar quantas páginas forem necessárias dentro do plano contratado. Seu negócio pode ser extremamente complexo e exigir mais páginas para explicar ou mostrar gráficos, testemunhos de clientes, etc.

Contas de e-mail

Importante utilizar e-mail corporativo para contatos profissionais, por exemplo: seunome@suaempresa.com.br, isso vai ajudar a divulgar sua marca, o seu endereço de e-mail faz a sua propaganda. Nossos planos de hospedagem possuem contas de e-mail para funcionários, portanto você pode definir e-mails com nome ou departamentos como: vendas@suaempresa.com.br, financeiro@suaempresa.com.br.

Finalmente podemos fazer a divulgação de seu site. - consulte-nos para saber mais


Horas de vôo

A Goodworks, está no mercado de desenvolvimento de sites e portais há mais de 10 anos, e possui em seu portfólio, empresas de todos os seguimentos e portes, sempre utilizando o que existe de mais moderno para que seu cliente tenha uma experiência inesquecível.

Fazer bem feito, e de forma adequada, pode ficar mais barato do que se imagina, e com certeza a comunicação com os clientes de forma adequada, gera uma perfeita interação, maior confiança e mais negócios.

Entre em contato, teremos grande prazer em apresentar uma proposta de desenvolvimento de sites que esteja dentro das suas expectativas.