E-mail Marketing


Como tirar proveito do marketing por e-mail, sem fazer spam.

E-mail Marketing é o relacionamento entre sua empresa e seus clientes através de email, enviado periodicamente com promoções, orientações ou simplesmente uma comunicação para se fazer presente.

Marketing pela Internet sem fazer spam, requer o uso de boas práticas. A seguir, algumas dicas que podem evitar a propagação de e-mails não solicitados.

•Enviar e-mails somente para os clientes que optaram pelo cadastro na lista de divulgação de seus produtos e/ou serviços. Tal cadastro pode ter sido feito por telefone, na hora do primeiro contato comercial ou por formulário disponível no site da empresa na Internet. Esta lista é chamada de Opt-in, porque o o usuário optou por receber seus emails de promoções , etc.

•Não usar listas de divulgação de terceiros, nem comprá-las de fornecedores de mala direta, isso pode ser um marketing NEGATIVO de sua empresa, já que é desagradável ter sua caixa de emails lotada de propagandas que não solicitamos ou permitimos.

•Respeitar as opções do cliente no preenchimento de formulários de cadastramento em listas de divulgação, por escrito ou on-line, por exemplo: se o cliente diz em seu formulário que gostaria de ser contatado por telefone ou correio, não envie email a ele.

•Respeitar as solicitações de DESCADASTRAMENTO de suas listas.

•Não iniciar o primeiro contato com o cliente por e-mail, ou seja, o envio do primeiro e-mail, sem prévia autorização do cliente, caracteriza a prática de spam. A Goodworks oferece os serviços de email Marketing e newsletter, somente para clientes cadastrados pelo cliente, e auxilia na obtenção de uma lista opt-in, a partir de seu site, fale conosco e solicite mais informações.

Por uma questão de coerência e boas práticas, não fazemos SPAM.

SEO – Search Engine Optimization - Otimização de sites nos buscadores

Afinal o que é SEO ?

É impossível falar de SEO sem antes falar do Google, porque o Google e os demais buscadores são a razão da existência do SEO.

Quando desenvolvemos um site, nosso objetivo é quase sempre a divulgação de nosso negócio, a venda de produtos, a comunicação com o mercado, entre outras finalidades, mas de qualquer forma, queremos ser vistos!

Mas o Google não apresenta todos os sites quando alguém busca por uma empresa, por exemplo: - Existe uma infinidade de empresas que prestam serviços de entrega de flores. Mas quando você consulta no Google, somente algumas estão relacionadas na primeira página. Isso se deve a um ranking estabelecido pelos buscadores que privilegiam os melhores sites e não as melhores empresas, até porque o Google não tem como aferir a competência das empresas, mas tem como aferir a relevância do site no que diz respeito ao conteúdo e a programação escolhida.

A programação, o desempenho e a relevância do conteúdo, além de outros fatores de cunho técnico e profissional, é que podem determinar em que posição seu site aparece ou se ele não é apresentado.

Veja que é extremamente importante aparecer nas primeiras posições, pois quem faz a consulta, dificilmente passará da segunda página, antes disso, já encontrou um fornecedor ou buscou por outra expressão.

Portanto, utilizar as técnicas de SEO no seu site, definem o fracasso ou sucesso.

Por dia, mais de 3 bilhões de buscas são feitas no Google em todo o mundo, 15% delas (ou cerca de 450 milhões) consistem em combinações entre palavras inéditas. Exatamente: quase meio bilhão de buscas nunca realizadas antes são emplacadas diariamente por usuários dos serviços da Google. Em apenas um dia, 20 bilhões de sites são rastreados pelos Robots do Google. (Fonte: Tecmundo.com.br)

Segundo estatísticas da Google, 50% dessas consultas são feitas através de smartphones e tablets, isso reforça a necessidade de disponibilizar o site de sua empresa adequado a todas as plataformas existentes.

Para resultados efetivos de SEO é imprescindível possuir um site responsivo

Dentro desse universo, cerca de 350 milhões de consultas são realizadas no Brasil e qualquer percentual direcionado ao seu site, será um volume extremamente grande de clientes com possibilidade de alavancar significativamente suas vendas ou sua comunicação.

Solicite gratuitamente uma análise de desempenho do seu site. Teremos prazer em atendê-lo Enviaremos um relatório completo sobre o que pode ser melhorado no seu site E como os buscadores enxergam sua programação e seu conteúdo.