Gerenciamento de ADS

Goodworks On The Road
3 de agosto de 2018
Comunicação Visual Empresarial
17 de agosto de 2018

O Google ADS (antigamente chamado de Google Adwords) é atualmente maior ferramenta de links patrocinados da internet por isso o gerenciamento da ferramenta é de extrema importância, afinal é isso que determinará o sucesso de uma campanha e por consequência a atração de clientes para sua empresa.

Ao procurar uma agência que trabalhe com isso é normal que as empresas tenham dúvidas sobre os parâmetros do que podem ser considerados dentro de um bom programa de gerenciamento.

Pensando nisso, listamos alguns itens abaixo que podem/devem conter no planejamento estratégico (criado pela agência) voltado para esta ferramenta:

  • Orientação a metas

O anúncio de sua empresa deverá ter foco em aparecer sempre que alguém fizer uma pesquisa de seu produto/serviço, auxiliando nas estatísticas incluindo um aumento de procura pelos usuários e menores custos por clique.

 

  • Suporte

Se necessário, orientações e explicações de como se alcançar o público-alvo e na maneira de fazer sua divulgação no território e idioma utilizado.

 

  • As cobranças por clique

A publicação do anúncio não é cobrada pois esta é feita quando se obtém clientes em seu site através do clique no anúncio do Google.

 

  • Definição de valores diários

Existe um valor diário de investimento necessário para que a campanha rode, essa quantia é pré definida, evitando que se gaste mais do que a média combinada.

 

  • Rapidez

Alterações em dados como palavras-chave, textos, anúncios, etc, podem ser alterados com certa frequência pois os resultados são obtidos em tempo real.

 

  • Acompanhamento de resultados

A evolução da campanha pode ser acompanhada através de relatórios detalhados,  além disso, monitoramentos diários de sua campanha podem ser feitos para assegurar o cumprimento da meta prevista.

 

  • Ações especiais

Em datas comemorativas ações podem ser programadas com data de início e término.

 

  • Contato personalizado

Cada cliente com um acompanhamento individual associado a um profissional especializado pronto para solucionar qualquer questão e implementar possíveis alterações desejadas.