Gestão de Redes Sociais

É inegável que hoje “todo mundo” está nas redes sociais, pode-se afirmar que:

"Quem tem um computador ou smartphone, está inserido em alguma das diversas redes sociais existentes"
.

Isso nos leva a refletir sobre onde investir para obter um melhor retorno (ROI – Return on investment), Se todos estão nas redes sociais, é aí que temos que divulgar nosso negócio !

Veja as características de algumas das mais importantes Redes Sociais e os números:

1FACEBOOK

Perfis de marcas têm 2.688.233 seguidores em média, perfis de mídia/notícias têm 2.404.810 seguidores e perfis de entretenimento têm 1.361.420 seguidores.

Interações

Perfis de marcas têm 110.801 interações: 88% curtidas, 9% comentários e 3% compartilhamentos.

Bem menos que a interação com perfis de mídia/notícias: 1.009.117.

Tempo de resposta

Perfis de marcas demoram 1 hora e 52 minutos para responder algum usuário.

Publicações

As marcas postam fotos em 83% das atualizações. Cerca de 4% são vídeos e 5% apenas uma atualização de texto. São 374 posts em média a cada três meses.

2TWITTER
Seguidores

As marcas têm perfis pequenos se comparados aos perfis de não-marcas. Elas têm média de 168.085 seguidores - contra 2.381.678 de celebridades, por exemplo..

Interação

Os perfis de marcas têm média de 10.695 interações, a maioria quando há postagem de foto. A média de não-marcas é de 295.413 interações.

Respostas

Quando um usuário fala algo para a marca (uma pergunta, uma reclamação), a média do tempo de resposta é de 8 horas e 35 minutos. Não-marcas respondem em 59 minutos.

Publicações

As marcas publicam 445 tweets em um trimestre, em média.

3INSTAGRAM
Publicações

Em três meses, são feitas 100 postagens em média.

Hashtags

27% das publicações tinham de 2 a 3 hashtags. 18% colocam apenas uma, mas outros 18% enche com 4 ou 5 # e 15% colocam mais de dez!

Seguidores

35.039 é a média de seguidores das marcas.

Interação

Em sua maioria são likes: 97,8% fazem isso. Apenas 2,2% comentam.

4YOUTUBE
Gostei/Não gostei

Em média, os vídeos das marcas ganham 50 "gostei" e 7 "não gostei".

Visualizações

Os vídeos são vistos 121.806 vezes em média.

Comentários

São 5 comentários em média por vídeo.

Assinantes

13.935 assinantes por canal em média.

Vídeos no canal

São 470 vídeos por canal, em média. Veja a seguir os resultados:

Hashtags

27% das publicações tinham de 2 a 3 hashtags. 18% colocam apenas uma, mas outros 18% utilizam 4 ou 5 e 15% colocam mais de dez!

Seguidores

35.039 é a média de seguidores das marcas.

Interação

É feita através de “like”, 97,8% fazem isso. Apenas 2,2% comentam.

O que envolve o trabalho de gestão de Redes Sociais:

Cada cliente tem um público alvo específico e características próprias do seu negócio, portanto a receita do bolo é muito eclética e será executada segundo um planejamento estratégico individualizado.

Para um resultado efetivo precisamos cuidar dos seguintes fatores:

    - Estudo e escolha de qual das Redes Sociais é adequada ao "Seu negócio x Público alvo".

    - Criação de conteúdo relevante (textos)

    - Escolha e adaptação de imagens adequadas ao conteúdo.

    - Acompanhamento de toda a interação gerada nas postagens.

    - Analise de métricas e ajustes em função dos resultados obtidos.

    - Construção da marca nas Redes Sociais.

    - Administração de campanhas visando engajamento.

    - Comunicação eficiente visando fidelização.

Nosso trabalho inicia-se na implantação da fanpage, e evolui para o engajamento do público alvo em busca dos melhores resultados.


GESTÃO DE REDES SOCIAIS

No Brasil mais de 120 milhões de pessoas tem acesso a internet, seja por computador ou smartphones.

Mais de 90 milhões estão inseridos em uma das diversas Redes Sociais.

Não dá para desprezar este público, não é mesmo?!!

A divulgação destes números causou uma verdadeira revolução na forma de divulgação dos negócios.

A cada dia aumenta o número de empresas que saíram das mídias tradicionais e anunciam seus produtos ou serviços por meio digital.

Isso ocorreu por dois fatores básicos:

O custo mais acessível da publicidade na internet e principalmente a possibilidade de aferir exatamente o desempenho do seu anuncio, dá para identificar, por exemplo, o retorno de cada centavo do seu investimento.

Mas para obter sucesso é preciso trabalho profissional, feito por quem entende do assunto: Nós da Goodworks, possuímos mais de 10 anos de experiência em Marketing Digital e podemos traçar o plano mais eficiente para o sucesso dos seus negócios.

Um bom plano de trabalho pode definir se é melhor anunciar no Google ou no Facebook, no Instagram ou Linkedin, ou até mesmo em todas as alternativas conjuntamente.

Mas será que um projeto desses custa caro ?

Não se preocupe, existem estratégias para empresas de todos os tamanhos. Com certeza acharemos uma forma de divulgar sua empresa dentro das suas possibilidades.

Aliás, quando falamos em Marketing Digital, nos referimos a todos os fatores que determinam uma boa presença na internet, por isso trabalhamos em várias frentes: Desde o desenvolvimento de sites responsivos com técnicas de SEO, a Gerenciamento de Campanhas Google Adwords, além da administração de fanpages nas diversas redes sociais.

Vamos conversar a respeito?

Podemos fazer uma análise da sua presença na internet gratuitamente e oferecer as melhores alternativas para o seu negócio.