Marketing Automatizado na Prática


Marketing Digital com aferição de resultados por percepção é coisa do passado, a análise de números, dados e resultados precisa ser aferida com base em todos os dados alinhados conjuntamente, determinando o comportamento do cliente em todas as fases de atração.

O cruzamento de informações de forma automatizada nos diversos meios de comunicação são determinantes para o sucesso de toda a operação, gerando respostas consistentes e fortalecendo a estratégia.

O conhecimento do caminho que cada lead fez para chegar ao momento de compra, vai ensinar a gerar mais leads com base na experiência.

 

UXUser eXperince (experiência do Usuário)

Afinal o que é UX?

Atualmente, toda a estratégia de Marketing no mundo digital - e também no mundo off-line- está voltada para a experiência do usuário; não se foca mais no produto, nem no usuário, mas na experiência!

Em termos gerais, as pessoas estão carentes de experiências; o mundo digital está tornando as pessoas individualistas, quase solitárias, apesar de extremamente conectadas. Pode parecer um paradoxo, mas analise a sua postura frente a uma consulta no Google, por exemplo: se a resposta da sua busca for um site com design antigo, que demore demasiadamente para carregar a página, ou ainda, apresente informações desatualizadas ou de forma que seja necessário “procurar” através de vários links, qual sua atitude?

Na maioria das vezes, você vai para o próximo site, não é mesmo?

As pessoas, em sua maioria, não têm mais paciência para esperar ou procurar; querem a informação de forma rápida, clara e agora!

UX é a inteligência utilizada para que seu cliente tenha a MELHOR experiência quando visitar seu site. As informações devem estar dispostas de forma clara e objetiva, e a navegação pelas páginas deve ser agradável e organizada. Colocar uma enorme variedade de informações de forma desorganizada pode causar ao visitante um efeito contrário ao esperado, fazendo com que ele não se interesse pela sua empresa, seu produto ou serviço.

Pode parecer simples, mas não é! E isso vai fazer toda a diferença no desempenho do seu site, tanto para o sucesso, como para o fracasso.

Caminho dos Lead's

1AUTOMAÇÃO DO MARKETING

A ferramenta de automação, trabalha por você na seleção, identificação e distribuição de seus leads de forma automática, deixando-os prontos para a compra. Tudo de acordo com as configuração pré-determinadas.

2PLANOS DE SUCESSO

O planejamento, acompanhamento e realização das ações de Marketing Digital são feitas diretamente na ferramenta criando projetos, designando tarefas e prazos para os diversos membros da equipe.

3E-MAIL MARKETING

As campanhas de e-mail marketing podem ser desenvolvidas de forma fácil e atrativa, focada nas pessoas certas e no estágio de envolvimento de cada lead. E ainda podemos acompanhar o desempenho de cada uma, e saber quem recebeu/abriu/clicou em seus e-mails.

4OTIMIZAÇÃO PARA BUSCADORES

Acompanhe o desempenho de seu site no Google para palavras-chave relevantes ao seu negócio, e obtenha inteligência para produzir conteúdo, otimizar páginas e alcançar melhores posicionamentos e resultados.

5LANDING PAGES | FORMULÁRIOS | POP-UPS

Converta visitantes em oportunidades de negócio, com a criação de landing pages, formulários e pop-ups, que vão de forma automática criando relacionamento e engajamento em torno de sua marca e de seu negócio.

6LEAD SCORING | LEAD TRACKING

Monitore seus leads para saber quais páginas de seu site ele visitou, acessando a avaliando cada um com base no perfil e interesse dele no seu negócio. Desta forma fica fácil determinar os leads que já podem ser enviados para a equipe de vendas e os que precisam ser nutridos com informações adicionais. Tudo de forma automática!

7GESTÃO DINÂMICA DE CONTATOS E SEGMENTAÇÃO

Acompanhamento de conversões, fontes de tráfego, campanhas, interações com as Redes Sociais. Segmente sua base de leads e agregue inteligência a sua equipe de vendas.

8MARKETING BI

Crie relatórios objetivos e detalhados, que mostrarão o impacto do trabalho nas métricas do negócio e compare resultados, além de conferir quais canais dão mais ou menos resultado efetivo.