Missão, visão e valores

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Muitas empresas no Brasil ainda não possuem objetivos, metas bem definidas e não compreenderem a importância que isso pode trazer para a organização.

Estudos dizem que são exatamente essas empresas as que mais têm dificuldades para definirem estratégias que ajudem em seu crescimento.

Neste artigo, explicaremos os conceitos de Missão, Visão e Valores e como eles beneficiam a sua empresa. Confira!

O que é a Missão de uma empresa?

A Missão é como a empresa resolverá alguma necessidade do público que deseja atingir. Muito diferente de apenas vender um produto ou serviço, a Missão é a razão pela qual a organização existe. É através da missão, que a organização transmitirá seus valores para os colaboradores, clientes, sociedade e fornecedores.

A Missão mostra que a empresa não está apenas buscando obter lucro, mas que ela também possui um comprometimento social, lembrando que a mesma também deve se atentar aos objetivos sociais e financeiros da empresa.

O que é a Visão de uma empresa?

A Visão é o que direciona a empresa em suas atividades. Pretende ser líder no seu segmento? Quer ser referência em um determinado assunto? A Visão deve responder de forma estratégica, como você atingirá estes objetivos.

Ela é importante pois, quanto mais clara for, maiores são as chances dos colaboradores se engajarem com a Visão e buscarem formas para que a empresa alcance os seus objetivos. É importante que essa meta seja palpável e seja condizente com a realidade.

O que são Valores de uma empresa?

Os Valores estão ligados ao que a empresa acredita e os comportamentos que ela considera essenciais para a sociedade. Estas atitudes contribuirão para compor a imagem da empresa.

É através dos valores que a empresa consegue determinar quais são as suas convicções morais, éticas e filosóficas.

O papel da organização

Todos estes elementos contribuem para uma comunicação interna e externa mais efetiva. É importante que os próprios gestores disseminem estes 3 pilares da organização para que todos os colaboradores caminhem para a mesma direção.

Estes princípios também auxiliam na tomada de decisões, na realização de novas parcerias pois embora algumas oportunidades possam parecer atrativas, podem ir contra estes conceitos que foram estabelecidos.