Os 5 pecados de um site

Site responsivo: É necessário?
29 de junho de 2018
SEO e dicas para se destacar da concorrência
13 de julho de 2018

Um site ruim pode levar a diversas consequências negativas para sua empresa, dentre elas a principal é caracterizada pela perda de clientes.
Por isso além de ter conhecimento sobre o que o site deve conter para ser considerado bom, é importante estar atento ao que ele jamais deve ter.
Confira abaixo os 5 pecados de um site:

Música no site
Imagine que a caixa de som do usuário está ligada no volume máximo, ou que ele já esteja ouvindo alguma música em seu computador. Isso causará uma má impressão de seu site a não ser que seja muito necessária, e neste caso é obrigatório ter botoes e pause, stop e volume.

 

Site sem formulário de contato
Os usuários normalmente desejam contatar a empresa na qual eles se interessam por determinado produto ou serviço, mas se o site não der essa ferramenta, a chance de ele desistir e procurar por seu concorrente é muito grande.

 

Erros de português
Um site com este tipo de erro geralmente não é levado a sério por nenhum usuário.

 

Navegação complicada
Em uma era em que as pessoas desejam fazer tudo rapidamente com o simples toques de alguns botões, uma interface complicada e cheia de abas é desinteressante, sendo facilmente descartada pelo usuário.

 

Imagens mal tratadas
Imagens desconfiguradas/estouradas deixam a página com um aspecto feio e mal cuidada, porém não se engane: Fotos com a qualidade muito alta tendem a pesar mais, demorando mais para serem carregadas, criando também um efeito negativo sobre o usuário.