SEO e dicas para se destacar da concorrência

Os 5 pecados de um site
6 de julho de 2018
Diferenças entre domínio e hospedagem
20 de julho de 2018

Searching Engine Optimization (SEO), é um conjunto de estratégias utilizadas para aumentar o número de acessos em seu site.

Ao iniciar uma campanha com uma agência que faça o trabalho de SEO, você vai notar uma melhora no posicionamento do Google, o que reverterá em maior visibilidade para a marca e um possível retorno em conversões para o site, conseqüentemente atraindo mais clientes para utilizar seus produtos ou serviços, gerando um possível capital de retorno ao fim de mês, para a empresa em questão.

As conversões são geradas de maneiras diferentes para cada cliente, pois cada um tem um segmento e objetivo diferentes, porém independente da estratégia, o foco de prioridade é que seu público segmentado chegue ao site de maneira facilitada e passe a ter conhecimento de seus produtos.

Abaixo separamos outras três dicas para que o site de sua empresa se destaque, confira:

  • Site responsivo

Isso significa que o layout do site se adaptará de acordo com o aparelho que o usuário estiver usando para se conectar, seja um celular, um tablet ou um notebook.

 

  • Campanha via e-mail para que o cliente não abandone o carrinho de compras

A maioria das pessoas que colocam itens no carrinho de compras e não finalizam, tem como motivo simplesmente a distração. Começam a fazer algo e somente se lembram de concluir horas depois.

 

  • Boas praticas de navegação

Um site jamais deverá ser confuso de se navegar, isso afasta o usuário.

Simples, rápido, esteticamente organizado e clean é como um site bom deverá ser.