UX


UX – User eXperince (experiência do Usuário)

Afinal o que é UX?

Atualmente, toda a estratégia de Marketing no mundo digital - e também no mundo off-line- está voltada para a experiência do usuário; não se foca mais no produto, nem no usuário, mas na experiência!

Em termos gerais, as pessoas estão carentes de experiências; o mundo digital está tornando as pessoas individualistas, quase solitárias, apesar de extremamente conectadas. Pode parecer um paradoxo, mas analise a sua postura frente a uma consulta no Google, por exemplo: se a resposta da sua busca for um site com design antigo, que demore demasiadamente para carregar a página, ou ainda, apresente informações desatualizadas ou de forma que seja necessário “procurar” através de vários links, qual sua atitude?

Na maioria das vezes, você vai para o próximo site, não é mesmo?

As pessoas, em sua maioria, não têm mais paciência para esperar ou procurar; querem a informação de forma rápida, clara e agora!

UX é a inteligência utilizada para que seu cliente tenha a MELHOR experiência quando visitar seu site. As informações devem estar dispostas de forma clara e objetiva, e a navegação pelas páginas deve ser agradável e organizada. Colocar uma enorme variedade de informações de forma desorganizada pode causar ao visitante um efeito contrário ao esperado, fazendo com que ele não se interesse pela sua empresa, seu produto ou serviço.

Pode parecer simples, mas não é! E isso vai fazer toda a diferença no desempenho do seu site, tanto para o sucesso, como para o fracasso.